Visto E2: entenda como é possível morar nos Estados Unidos com cidadania portuguesa

Você sonha em morar nos Estados Unidos, mas fica preocupado com o visto? Saiba que há uma nova maneira de realizar seu desejo em 2023. Recentemente, o Congresso americano aprovou a entrada de Portugal na lista de países com liberação para o Visto E2. 

Mas o que é o Visto E2?

É um tipo de visto feito para investidor que faz parte do Tratado de Comércio e Navegação. Infelizmente, o Brasil não está contemplado neste tratado.

Por isso, a cidadania portuguesa torna-se um grande bônus aos brasileiros que querem usufruir desse benefício. Aliás, muitos brasileiros podem se favorecer já que a relação histórica entre Brasil e Portugal permite que muitas famílias tenham direito à dupla cidadania.

• Você sabe que tem algum antepassado português? Então, contate nossa equipe que nós descobrimos o resto para você!

Como pedir o visto E2?

O E2 pode ser solicitado por quem tem uma nacionalidade aprovada pelo país americano – neste caso a portuguesa, e exige que quem entre no país desenvolva algum negócio ou tenha participação de pelo menos 50% de uma empresa.

Uma das melhores vantagens é que não existe limite de vezes para renovação do E2 a cada 5 anos. Os cônjuges também usufruem do direito a morar nos Estados Unidos, assim como, os filhos de até 21 anos.

• Que tal ter todos os benefícios do E2 por meio da cidadania portuguesa? Contate nossa equipe.

Lei da Nacionalidade Portuguesa: o que mudou para netos e cônjuges

Mais benefícios para aproveitar os Estados Unidos

Se você não pretende morar no país, mesmo assim pode aproveitar a cidadania portuguesa para ‘turistar’ sem precisar de visto. Com o passaporte europeu, você pode permanecer nos Estados Unidos por até 90 dias.

 

Fonte: Porto Cidadania Portuguesa

Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn

Outros Artigos